sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Doutor Polenta - Diagnóstico nº 2

O Bilhete Premiado

O paciente sentado no leito do hospital, sorria ao ver o Doutor Polenta. Ainda com sorriso estampado falou:

-Menino, já passei por tantas coisas nessa vida. Inclusive, já ganhei mais de mil vezes na loteria.

O médico palhaço logo disparou a piada:

-Nossa, cara de sorte! Pra ganhar na loteria tantas vezes o senhor deve ter uma plantação de trevos de quatro folhas orgânicos! É, porque não adianta nada um trevo de quatro folhas com agrotóxico, certo?

-Que trevo de quatro folhas que nada. Quando lembro que não tenho as pernas, sinto o prazer de ter os braços. É a mesma felicidade de ganhar na loteria. Você que pode se vestir de palhaço, animar quem está nos hospitais e ainda tem as duas pernas, os dois braços e um humor privilegiado, sabe melhor do que eu o valor de um bilhete premiado. Parabéns! Somos sortudos em nos encontrar nesse quarto. Você é meu bilhete premiado de hoje!

-E você o meu! E, certamente, de todas as pessoas que já tiveram a honra de conhecer-te..

Ganhei na loteria. Desde então, agradeço e reconheço a todo momento meus bilhetes premiados do dia-a-dia.

E você, qual o seu bilhete premiado de hoje?

Receita: pratique o exercício diário de ganhar na loteria. Vale à pena, sua alma não é pequena.

Nenhum comentário: