quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O AMOR ACOMODA

O amor acomoda numa porção de batatas fritas. Em mais uma puladinha de cerca. O amor acomoda nas entranhas sociais, na própria pressão de assumir que acomoda. O amor acomoda no encontro com os mesmos amigos de sempre. No convívio com a família alheia, no medo de mudança, no mesmo restaurante. Acomoda cronometrado na contagem regressiva da exata hora de dizer boa noite, boa tarde, bom dia. O amor acomoda na viagem de volta, no velho momento de se renovar na virada de ano novo. Na divulgação das fotos desta tal viagem. Acomoda na leitura de um romance, na auto-projeção de um filme, num sonho de beijo de novela. O amor acomoda na fila de cinema, fila de banco, prestação de contas com gaguejadas. O amor acomoda em conversas digitais. O amor acomoda em fingir-se feliz. Acomoda em outra porção de batatas fritas. Desta vez, com menos sal. Acomoda em outra puladinha de cerca. Desta vez, com mais pimenta. Acomoda na mentira. Na injustiça consigo e com o outro. O amor acomoda em doses. Acomoda em dó. Acomoda em medo. Acomoda em covardia. Acomoda em silêncios ensurdecedores de um copo vazio. Em borbulhar de copo cheio. Acomoda por pura escolha. E quando o amor acomoda, o amor, me incomoda.

O seu amor acomoda? O meu faço renascer todo dia.

-(Feliperas França)

O AMOR ACABA OU NÃO?

3 comentários:

Ty Nascimento disse...

Pois é... ai como eu tenho medo e horror ao comodismo do amor!!! Amor que acomoda, será que é amor?Pode ter sido, mas já não é. E pior, o amor qdo acomoda é pq o amor que se tinha pode ter se perdido em algum sentimento estranho, até mesmo o da segurança.
Amor é prática, é luta, é conquista...amor é respeito e cumplicidade. Amor é nosso coração - sol iluminando o coração alheio e batalhando pra fazer o amor acontecer a cada dia que nascemos do despertar do nosso sono pesado, insône ou ...
O amor não pode acomodar senão deixa de sublimar.
O amor é sublime, é mágico. Tá na distância da saudade, tá na presença do toque, tá no brilho do olhar da pessoa amada e de quem ama.
O amor t+á na respiração.
Já tive medo de acomodar, já tive medo de não conseguir ser uma eterna amante... Mas mesmo o amor carece realmente de renovação, de atitudes atrevidas, da busca de si mesmo.
Não acomodar em si mesmo. O amor pra não acomodar tem que ser regado e regado primeiro dentro da gente... Tem que tomar chuva, tuem q secar ao sol, tem que dormir de mão dada com o carinho e ser amor a todo dia.
Amor, se não se pratica, pode acomodar e perder-se, e sei-la aonde pode parar, tenho até medo de pensar no que pode dar...

Ty Nascimento disse...

ah e aproveito pra demonstrar todo meu AMORRRRRRRRRRRRRR, para o melhor homem do mundo!!!!!

AMO VC!!!!

Feliperas_França disse...

Que lindo Cy! Adorei:

"o amor tá na respiração" - fiquei até sem ar. Eu te amo muito minha irmãzinha.

Felicidade em ter você comigo e saber que você é assim, que nem eu.

"tá na distância da saudade"