quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Pedal Musical - O treino

Rumo ao segundo treino. Lá vou eu.

Na infância e adolescência eu ia para todos os lugares de bicicleta. Ia pra aula, festas, churrascos, casa de amigos, parentes. Em Curitiba com menos de 12 anos de idade eu já havia pedalado por todas as ciclovias da cidade. Sentir liberdade e atividade física ao mesmo tempo.

Pois é, me afastei da magrela pelos tempos de universidade, mas não deixei de amá-la. No fundo, sempre tive vontade de pedalar. Mas os compromissos adultos aumentaram, os projetos aumentaram, a música tocou cada vez mais alto, os projetos voluntários se ampliaram. E o tempo? Ah, o tempo ficou mais curto. Assim, me rendi ao transporte público e em seguida ao automóvel. Quem me conhece bem sabe o quanto me ocupo em várias atividades. Tem até homenagem no Orkut pra isso. Procure pela comunidade "Felipe França O Atarefado".

Agora, é hora de voltar aos bons tempos. Unir o útil ao agradável. Tudo o que eu sempre mais gostei. Viagem, música, cultura e ações voluntárias. Vou viajar e levar a bike ou ir com ela se for possível. E vou atrás de que? Atrás de música. Sim, quero visitar músicos, compositores, intérpretes que já admiro e novos talentos. Ou desconhecidos. Quero conhecer a música e a cultura de cada pedacinho do Brasil e quem sabe do mundo. Preciso entrar em forma e rápido. Quero em breve fazer a primeira viagem. E lá vou eu em meu Pedal Musical.

Sem medo dos tombos e das pedras no caminho, pois reconheço a queda e não desanimo. Levanto sacudo a poeria e dou as voltas por cima.

Nenhum comentário: