quinta-feira, 15 de julho de 2010

PARADEIRO (Nós de Destino)

Se eu fosse lua cheia, iria alumiar,
por todo paradeiro, iria te esperar,
ao som de seu silêncio, iria lhe contar,
se eu fosse a noite inteira, iria te adorar,
também.

Se eu fosse maré cheia, iria transbordar.
Estimado amuleto, seria teu patuá.
Trovador ou seresteiro, iria pontear.
Se eu fosse o dia inteiro, iria te adorar,
também.

Se fosse nó sem desatino, iria desatar.
Se fosse sem destino, iria te esbarrar.
Se fosse uma mensagem, iria lhe chegar.
Se fosse seu corsário, iria te poupar.

Se eu fosse o mundo inteiro
a metade ia te dar,
sobre o meu paradeiro
iria te contar.

Se eu fosse forasteiro
iria te encontrar.
Mesmo nascido estrangeiro
iria te encontrar.
Viajante ou retirante
iria te encontrar.
Viola ou violeiro
amor eu ia te encontrar,
também.

Amor eu ia te encontrar,
também.

Nenhum comentário: