terça-feira, 21 de setembro de 2010

Eu acredito em doendes. Eu acredito na política.

"Esse é tempo de partido, tempo de homens partidos". (Carlos Drummond de Andrade) Pela primeira vez, a nossa geração poderá decidir entre as duas principais plataformas políticas, ambas por oito anos seguidos no poder. Embora, nenhuma me agrade, essa é a realidade. Não aguento mais ver humorista, cantor, ex-jogador, músicos entre outros candidatos sem uma proposta clara e embasada. As discussões políticas entre pessoas instruídas, muitas vezes, ficam na superficialidade do “pior do que está não fica”. Cada vez que vejo o Tiririca, seja em propaganda ou pedidos de “por favor, não vote num palhaço” eu penso: cadê a discussão realmente necessária? É lógico que não vou votar nele! É um insulto me pedir isso. Quem sabe as funções exatas do poder executivo e legislativo? Quem aprendeu bem isso na escola? O que faz um senador, um deputado federal e um estadual? Eu tive que aprender por conta própria. E não tenho vergonha de dizer. Eu me envergonho de ver muita gente que não sabe e não se mexe pra saber. A solução não está somente no voto, está na cidadania. No dia-a-dia. Esperar a política é acreditar em conto de fadas. O que fazer? O mínimo. Educar e se educar. Ser apenas, cidadão. Eu acredito em... cidadania! (Feliperas França)

Nenhum comentário: